Na Huíla, no âmbito do projecto Kwenda

Famílias da Cacula recebem ajuda financeira

Cerca de 2.800 famílias seleccionadas no município da Cacula, na Huíla, receberam nesta segunda-feira, a ajuda financeira de 25 mil kwanzas, no quadro do programa de fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social, denominado Kwenda, correspondente a um trimestre.

Famílias da Cacula recebem ajuda financeira
D.R

O programa lançado pelo Governo visa o reforço da capacidade financeira das famílias no meio rural para fortalecer o seu poder aquisitivo, com valores monetários de 25.500 kwanzas por família trimestralmente, cuja primeira dotação decorre esta semana.

Na ocasião, a administradora municipal da Cacula, Cármen Duarte, agradeceu ao Governo pela escolha do município na fase piloto, por ser um instrumento que vai ajudar no alívio do sofrimento dos mais desfavorecidos, via transferências sociais monetárias e como meio de concretização do desenvolvimento local sustentável.

Realçou que o município tem grandes focos de vulnerabilidade, havendo em consequência disso inúmeras famílias  carentes  por uma assistência social  institucionalizada, um problema que se agrava a cada dia  em  virtude da situação da pandemia da covid-19.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS