De Setembro

Falha informática duplica salários da função pública

Vários funcionários públicos receberam os salários, relativos a Setembro, em duplicado por causa de falhas no sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE).

Falha informática duplica salários da função pública

Um comunicado do Ministério das Finanças revela que foram “detectadas falhas” no SIGFE, o que provocaram “irregularidades” com a duplicação no pagamento dos salários de um número significativo de funcionários públicos, referente ao mês de Setembro.

O Ministério das Finanças explica que o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) e os bancos  “estão a trabalhar” para proceder ao retorno dos montantes a favor do Tesouro Nacional. As Finanças apelam aos gestores orçamentais para “sensibilizarem” os funcionários a evitarem o uso dos montantes creditados erradamente, “enquanto decorrem os devidos procedimentos bancários para a correcção da situação”.

As Finanças advertem que o funcionário público que tenha usado “inadvertidamente” os valores resultantes da falha, ser-lhe-á debitado parcial ou totalmente no próximo salário.