Kwanza-Norte

FAA promove curso de defesa nacional

Um total de 56 jovens auditores das Forças Armadas Angolanas (FAA) e de instituições públicas do Kwanza-Norte participa, desde hoje, segunda-feira, em Ndalatando, no 26.º Curso de Defesa Nacional (CDN).

FAA promove curso de defesa nacional
DR

O curso inscreve também duas visitas de estudo à Escola de Artilharia Terrestre e Defesa Anti-Aérea e ao Jardim Botânico do Kilombo.

A formação, promovida pelo Instituto de Defesa Nacional do Ministério da Defesa (IDN), tem por finalidade promover debates e reflexões sobre a actual situação mundial, com incidência no domínio da segurança e da defesa nacional.

Durante cinco dias, os participantes vão debruçar-se sobre a política de defesa e segurança, com destaque para ‘Políticas Públicas e Defesa Nacional’ e ‘Empreededorismo Local como Estratégia de Desenvolvimento Económico’.

Os formandos vão ainda abordar, em grupos, temas como ‘Noções Gerais de Estratégia’, ‘União Africana e os Principais Focos de Tensão em África’, ‘Cooperação Multilateral da Defesa na CPLP’, ‘ONU e a Política Externa Angolana na Resolução de Conflitos’ e a ‘Geopolítica do Terrorismo em África’.

O curso inscreve também duas visitas de estudo à Escola de Artilharia Terrestre e Defesa Anti-Aérea e ao Jardim Botânico do Kilombo.

O Instituto de Defesa Nacional (IDN) é uma instituição vocacionada para o estudo, investigação e ensino das questões de Defesa Nacional, visando a promoção da identidade científica das linhas de fundamentação da política para o sector da Defesa.

Uma das atribuições deste órgão do Ministério da Defesa é apoiar a formulação do pensamento estratégico nacional, assegurando o estudo, a investigação e a divulgação nos domínios da segurança e defesa.

Habilitam-se aos cursos angolanos com formação superior, parlamentares, magistrados, quadros superiores da administração pública, oficiais das FAA e da Polícia Nacional.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS