NO MALI

Explosão mata 4 soldados malianos

Quatro soldados malianos foram mortos hoje durante uma explosão no centro do país, à passagem de um comboio de emergência médica, disse o exército maliano num comunicado.

Explosão mata 4 soldados malianos
D.R.

"Um engenho explosivo improvisado (IED) explodiu quando a ambulância do comboio do exército do Mali passou, perto das 09:30, na estrada Bankass-Sevaré, disse o exército, dando o "número de mortos provisório" de quatro nas suas fileiras.

A ambulância transportava um oficial ferido num ataque anterior ao hospital de Sevaré, perto da capital regional Mopti, disse uma fonte militar.

Cinco soldados foram mortos a 12 de Setembro numa emboscada por jihadistas no círculo Macina, no centro do Mali, de acordo com o exército maliano.

Desde o início da independência e das rebeliões jihadistas no Norte, em 2012, o Mali mergulhou num tumulto multifacetado que deixou milhares de mortos, muitos deles civis, apesar da intervenção das forças da ONU, francesas e africanas.

A violência, misturada com conflitos intercomunitários, espalhou-se do Norte para o centro do país, que se tornou o foco principal, e depois para os vizinhos Burkina Faso e Níger.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS