Prova vai ser realizada via online

Exame de acesso à advocacia marcado para 15 de Outubro

O Exame Nacional de Acesso à Advocacia será realizado a 15 de Outubro, pelas 10 horas, anunciou a Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso à Advocacia (EN-OAA 2020).

Exame de acesso à advocacia marcado para 15 de Outubro
D.R

A prova vai ser realizada via online ou virtual, por meio de uma plataforma digital (www.enoaa.org), segundo um comunicado da Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso à Advocacia (EN-OAA 2020), divulgada nesta quarta-feira.

Dada a natureza do meio a ser utilizado para a realização do Exame Nacional e a preocupação pela mitigação do risco de ocorrência de fraude, a Comissão Organizadora informa que o teste compreenderá duas fases. A primeira, escrita, por meio do sistema americano, e a segunda, oral, que terá carácter meramente confirmatório.

Os candidatos não precisarão se deslocar a outras províncias para prestar o exame. Por outro lado, a Comissão Organizadora recomenda a leitura do Procedimento Especial para a Realização do Exame Nacional de Acesso à Advocacia disponível no sítio www.enoaa.org.

O Exame Nacional de Acesso à Advocacia já tinha sido remarcado para 26 de Setembro de 2020, mas com o agravamento da pandemia da covid-19 teve que se transferir novamente para 15 de Outubro de 2020.

A não realização do Exame Nacional no presente ano impediria a inscrição de novos advogados estagiários e sobrecarregaria a organização no próximo, por isso, refere o comunicado, o Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola decidiu, a 3 de Setembro, a realização do teste via online, também, tendo em conta a situação da pandemia.