De 3 a 5 de Abril

Félix Tshisekedi visita oficialmente os EUA

Félix Tshisekedi visita oficialmente os EUA
DR
Félix Tshisekedi, presidente da RDC

O presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, efectua de 3 a 5 de Abril, uma visita oficial aos Estados Unidos da América, durante a qual se encontrará como o secretário do Estado, Mike Pompeo.

O facto foi anunciado esta terça-feira, em Washington, pelo porta-voz do Departamento do Estado, Robert Palladino, através de uma conferência de imprensa, mas não se referiu a um encontro com o Presidente Donald Trump.

Na ocasião, Robert Palladino exprimiu a vontade de Washington de trabalhar com Félix TshTshisekedi para executar o seu programa de combate à corrupção, do reforço do Estado de direito, do reforço da segurança, de proteger os direitos humanos, promover o crescimento económico graças ao aumento dos investimentos estrangeiros.

Tryphon Kin-Kiey Wa Mulumba, coordenador da plataforma CACH de Tshisekedi, no Bandundu, a visita será uma oportunidade do presidente congoleses estabelecer uma parceria estratégica com os Estados Unidos.

A 25 de Fevereiro último, o enviado especial de Donald Trump para a Região dos Grandes Lagos, Peter Pham, havia declarado que os Estados Unidos estavam dispostos a acolher Félix Tshisekedi.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS