Na Huíla

Ex-militares recebem instrumentos agrícolas

Mais de 80 ex-militares residentes na comuna do Mulondo, no município da Matala, na Huíla, beneficiaram hoje, quinta-feira, de instrumentos de trabalho para a prática da agricultura familiar e promoção da renda.

Ex-militares recebem instrumentos agrícolas
D.R

Os beneficiários receberam charruas, catanas, enxadas, vinte cabeças de gado bovino de tracção, sementes de milho, alho, massango, massambala e moto-bombas para irrigação.

A acção de solidariedade é uma iniciativa da administração local e enquadra-se no programa de reintegração socioprofissional dos desmobilizados a nível da região.

Na ocasião, o presidente da cooperativa Rei Angalo, Alexandre Barros, manifestou a satisfação com a recepção dos meios que vão  facilitar a execução do trabalho mecanizado, agregando capacidade aos agricultores.

Por sua vez, o administrador adjunto para o sector político e social, na Matala, Artur José, afirmou que os beneficiários estão agora munidos de capacidade técnica para produzir em qualidade e quantidade e até escoar para os principais mercados de consumo.

O sector da acção social da Matala tem cadastrado, até ao momento, 1.600 ex-militares.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS