Avaliados em mais de quatro mil milhões AKZ

Eurobonds financiam 20 projectos na Lunda-Sul

Eurobonds financiam 20 projectos na Lunda-Sul
D.R

Pelo menos, 20 projectos ligados aos sectores da educação, saúde e desporto estão a ser financiados na Lunda-Sul, sob a forma de Eurobonds, avaliados em mais de quatro mil milhões de kwanzas, noticiou hoje, terça-feira, a Angop.

Os projectos em execução constam do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022 e visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Segundo uma nota do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas (GEPE) da Lunda-Sul, para a materialização dos projectos de construção de escolas, vias, saneamento básico, entre outros, foram disponibilizados numa primeira fase mais de dois mil milhões de kwanzas.

Constam igualmente dos projectos a construção e apetrechamento de cinco escolas de 24, 16, 14, 12, 12 salas de aula, seis quadras polidesportivas, um instituto médio de saúde e iluminação pública.

Igualmente o reforço e ampliação do sistema de abastecimento de água, requalificação de passeios, reabilitação de lares, conclusão da biblioteca e da casa da cultura nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS