Em Malanje

Empresa JODGAS distribui 10 mil máscaras

Cerca de dez mil máscaras faciais começaram a ser distribuídas esta semana pela empresa JODGAS as paróquias da Igreja Católica e associações juvenis, em Malanje, no âmbito da sua responsabilidade social e nos esforços de combate da covid-19.

Empresa JODGAS distribui 10 mil máscaras
D.R

O gesto vai abranger ainda os órgãos de comunicação social e outras instituições públicas e privadas, disse hoje (quarta-feira), o director-geral da empresa, Tala Hadi, referindo que até ao momento foram já distribuídas quatro mil das 10 mil mascáreis previstas.

Segundo o responsável, esta acção visa incentivar o uso obrigatório de máscaras por parte dos cidadãos e evitar a propagação do novo coronavírus ao nível da província, que já conta com um caso positivo, importado de Luanda.

No passado dia sete deste mês, Malanje registou o primeiro caso positivo da covid-19, envolvendo um cidadão nacional proveniente de Luanda e que se encontra sob cuidados no centro de tratamento de gestão de casos da doença, no bairro da Cahala, arredores da cidade de Malanje.

O cidadão em causa é assintomático.

Nesta altura, oito cidadãos estão em quarentena institucional e igual número em domiciliar sob acompanhamento das autoridades sanitárias.