Atropelamentos continuam ‘em alta’

Em cinco dias 46 pessoas morreram nas estradas

Em cinco dias, na semana de cinco a 12 deste mês foram registados 46 acidentes de viação que resultaram em 23 mortes e 35 feridos, nas estradas de Luanda. Em comparação com igual período do ano passado, houve o aumento de quatro mortes, destaca o relatório da Unidade de Trânsito de Luanda que o NG teve acesso. Entre os 46 acidentes, 21 foram atropelamentos 14 deles mortais.

Em cinco dias 46 pessoas morreram nas estradas
DR

A Polícia Nacional aponta como causas a falta de prudência por parte dos automobilistas e peões, o excesso de velocidade, a distracção e a travessia fora de passadeiras e das pedonais. Foram também apontadas como causas, a fraca ou inexistência de iluminação pública, o mau estado das viaturas e a condução sob efeito de álcool, tendo causado igualmente choque entre veículos, em obstáculos fixos, despistes e capotamentos.

As estradas mais visadas foram a principal do Camama, ‘Pedro de Castro’, ‘Deolinda Rodrigues’ e a Nacional 230. Durante esse período, foram testados 49 automobilistas envolvidos em acidentes e em operações de rotina, com a taxa de álcool no sangue superior a 1.2, que se consubstancia em crime.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS