No Moxico

Elevado índice de prostituição e drogas preocupa clero

O bispo do Moxico, Jesus Tirso Blanco, manifestou-se preocupado com o aumento da prostituição, alcoolismo e consumo de drogas a nível da juventude local, referindo que a situação "tende a agudizar-se devido à crise".

Elevado índice de prostituição e drogas preocupa clero
D.R.
Jesus Tirso Blanco

Jesus Tirso Blancobispo do Moxico

A prostituição é um fenómeno crescente no nosso meio, em parte também motivado por esta crise económica que nos acompanha e tende a agudizar-se e que atinge também as próprias famílias.

Segundo o bispo, a situação dos jovens, "em número cada vez maior", que se entregam ao alcoolismo, às drogas e à prostituição "é realmente muito preocupante", defendendo políticas públicas específicas e direccionadas ao sector.

"A prostituição é um fenómeno crescente no nosso meio, em parte também motivado por esta crise económica que nos acompanha e tende a agudizar-se e que atinge também as próprias famílias", afirmou, na quarta-feira, durante uma missa, no Luena, capital do Moxico.

Para o bispo argentino, ao serviço da Igreja Católica há mais de duas décadas, a preocupante situação dos jovens precisa de uma "resposta urgente", porque, realçou, diariamente "depara-se com muitos jovens desnorteados pelo efeito desta desgraça" (álcool e drogas).

"Temos de ter um olhar de compaixão, apostando na capacidade deste ser humano de sair desta situação que muitas vezes corresponde ao seu desejo mais profundo mesmo que não o manifesta", afirmou.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS