Há, pelo menos, 12 mortos

Edifício com escola desaba na Nigéria

Edifício com escola desaba na Nigéria
DR
Mais de 50 pessoas já terão sido resgatadas.

Há, pelo menos, 12 vítimas mortais confirmadas, entre elas uma criança de dez anos, e 43 feridos no colapso de um edifício onde funcionava uma escola em Lagos, na Nigéria, na manhã desta quarta-feira, avança a TVC News, uma televisão nigeriana.

Estão “muitas” pessoas soterradas, de acordo com informação avançada pela agência Reuters e mais de 50 pessoas já terão sido resgatadas, mas apenas metade delas com vida, segundo disse à TVC News um homem que está a ajudar nas operações de salvamento.

O porta-voz da região sudoeste da Agência Nacional de Gestão de Emergência, Ibrahim Farinloye, adiantou à TVC News que os resgatados foram levados para o hospital e se está a fazer um esforço para identificar as vítimas. O hospital em questão está a divulgar as identidades das vítimas.

Inicialmente, vários jornais avançaram a informação de que cerca de uma centena de crianças poderia estar soterrada, mas esse número não foi ainda confirmado. De acordo com relatos de várias testemunhas à TVC News, deverão estar cerca de 70 pessoas nos escombros, adiantando que o prédio de três pisos já estaria em perigo de desabar há algum tempo. Moradores disseram à agência Reuters que, pelo menos, uma centena de crianças frequentava aquela escola.

Acreditamos que muita gente, incluindo crianças, estão presas debaixo dos escombros”, disse ainda Ibrahim Farinloye.

O prédio, em cujo terceiro piso funcionava a escola primária, terá caído às 10h00 locais. A agência Efe, que cita fonte do governo, afirmou que os alunos se encontravam nas salas de aulas quando o desabamento aconteceu. Para o local foram mobilizadas equipas de resgate. As operações continuam e Ibrahim Farinloye diz que um dos próximo passos é ”demolir o prédio e limpar a área”.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS