Ligações são gratuitas

Disponível linha de denúncia SOS Criança

Com o número 15015, de uso gratuito, confidencial e anónimo, a linha SOS-Criança, vai registar as informações recebidas, armazenar e processar num banco de dados todos os casos relacionados com a violência contra a criança em todo o país.

Disponível linha de denúncia SOS Criança
D.R
A linha 1505, vai funcionar 24 horas por dia.

De acordo com o director-geral do INAC, Paulo Kalesi, em entrevista ao Jornal de Angola a linha 1505, funcionará 24 horas por dia.

Numa primeira fase das 8 às 16 horas, as chamadas serão atendidas no call center da instituição e das 16 horas em diante, automaticamente serão reencaminhadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, disse que a linha de apoio e protecção, é uma ferramenta importante para advogar os direitos da criança, numa visão abrangente e holística, que se traduz no atendimento telefónico permanente das chamadas efectuadas por menores ou adultos, que estejam em contacto com crianças em risco ou vítimas de qualquer violação dos seus direitos.

A responsável avançou que a inauguração da linha a 16 de Junho, serve para reflexão sobre a protecção dos direitos da criança africana, lembrando que de Janeiro a Maio, foram registados 1.613 casos de violência contra menores no país.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS