No Huambo

Detidos adolescentes envolvidos em envenenamento de nove pessoas

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, foram detidos na última quinta-feira, no município do Longonjo, no Huambo, por suposto envenenamento de nove pessoas, que se encontram internados na maior unidade hospitalar daquela localidade.

Detidos adolescentes envolvidos em envenenamento de nove pessoas
D.R

O crime de envenenamento, segundo o relatório do Comando da Polícia Nacional do Huambo, entre os dias 27 e 30 deste mês, que a ANGOP teve acesso, esta sexta-feira, ocorreu numa residência construída no bairro Chianga, arredores da vila municipal do Longonjo.

Os menores, segundo o documento, surpreenderam as vítimas, cujas idades vão dos 20 aos 48 anos, com uma bebida feita a base de frutos supostamente venenosos, durante um convívio familiar.

Por outro lado, lê-se no documento institucional, ao longo deste período em balanço, um cidadão de 35 anos, identificado apenas por Hossi, foi assassinando, com vários golpes de faca, numa obra abandonada no bairro Sassonde II, arredores da cidade do Huambo, por um suposto amigo de 28 anos, já a contas com a justiça.

Indica ainda que uma cidadã de 26 anos viu parte da sua residência, construída no bairro Cafuanga, arredores da vila municipal do Bailundo, ser consumida pelo fogo, supostamente ateado pelo próprio esposo de 34 anos, que ao ser detido pela Polícia Nacional, alegou questões passionais como a motivação do crime de fogo posto.

No total, entre segunda a quinta-feira ocorreu 23 crimes diversos na província do Huambo, roubos concorridos com ofensas corporais, homicídios voluntários, furtos, agressões físicas, entre outros, que resultaram na detenção de 19 cidadãos suspeitos, alguns dos quais encontrados com uma motorizada, utensílios domésticos e eletrodomésticos diversos.

Ainda esta semana, de acordo com relatório da Polícia Nacional, quatro pessoas perderam a vida e outras sete contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de 10 acidentes de viação, caracterizados por atropelamento, capotamento, despiste, choque entre carros e em alguns casos com motorizadas.

O excesso de velocidade, a não cedência de prioridade de passagem, a ultrapassagem irregular e a falta de precaução porte dos motoristas e motoqueiros, estes últimos, na sua maioria Kupapatas, estiveram na base dos sinistros rodoviários.

Outros artigos do autor