Huíla

Detido responsável da Saúde com testes falsos

O chefe de departamento provincial de Saúde Pública na Huíla, Hélio Tchiangalala, foi detido, no fim-de-semana, pela Polícia Nacional, no Aeroporto Internacional da Mukanka, arredores da cidade do Lubango, por supostamente vender testes da covid-19 com resultados falsificados.

Detido responsável da Saúde com testes falsos
D.R

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, que prestou a informação, disse que além de Hélio Tchiangalala, a corporação deteve ainda, em flagrante delito, mais dois cidadãos implicados no mesmo crime.

Informou que os supostos implicados foram detidos no interior do Aeroporto Internacional da Mukanka a comercializar os testes com resultados falsos e devidamente carimbados aos passageiros.

"O crime ocorreu no interior do Aeroporto Internacional da Mukanka, quando as forças policiais realizavam trabalho de inteligência criminal. Foram flagrados três cidadãos, com idades compreendidas entre 29 e 35 anos, a comercializarem testes rápidos com resultados negativos, no valor de 10 mil kwanzas”, disse.

Segundo a fonte, além dos testes falsos, foram, igualmente, encontrados, na posse dos acusados, 120 mil kwanzas.

Acrescentou que os três funcionários da Saúde detidos já  foram encaminhados ao Ministério Público, para os devidos procedimentos criminais.

Outros artigos do autor