Formação deve durar dez dias

Crianças participam no plano de férias dos bombeiros

Mais de 80 crianças participam desde segunda-feira na primeira edição do Plano de Férias de Bombeiros para aprender, entre outros temas, os procedimentos sobre o atendimento pré-hospitalar.

Crianças participam no plano de férias dos bombeiros
D.R
Aulas decorrem na Escola Nacional de Bombeiros, em Viana

As crianças dos 7 aos 14 anos vão, durante dez dias, adquirir conhecimentos sobre prevenção de incêndios, redução de riscos e desastres naturais e prevenção do meio ambiente.

A formação aberta, nesta quarta-feira na Escola Nacional de Bombeiros, em Viana, Luanda, pelo Comandante em exercício da corporação, Comissário Bombeiro Eliseu Quaresma da Costa, decorre sob o lema '’Educando a criança sobre matérias bomberistica’.

Participam na formação filhos dos quadros dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e crianças seleccionadas em escolas de Luanda e do Lar de acolhimento Projecto Mão a Mão, sediado na Centralidade do Sequele.

Durante o plano de férias, as crianças vão ter aulas práticas de extinção de incêndios, prevenção, resgates e salvamento, matérias perigosas, plantação de árvores e visitas ao quartel de Náufragos da Chicala e Museu de História Natural.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS