Na Tunísia

Cerca de 50 migrantes travados ao lago das costas tunisinas

Pelo menos 49 migrantes clandestinos foram interceptados, esta quinta-feira, ao largo das costas centro-sul da Tunísia, quando tentavam rumar para as costas europeias, anunciaram Unidades da Guarda Nacional e da Marinha Tunisina, citadas pela Pana Press.

Cerca de 50 migrantes travados ao lago das costas tunisinas
D.R.

 

Entre os migrantes em causa figuram  Tunisinos e cidadãos de países subsarianos, de acordo com a fonte.

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério tunisino do Interior, 15 pessoas de diversas nacionalidades africanas foram detidas em Jebeniana, uma cidade da província de Sfax (sul), quando se preparavam para atravessarem ilegalmente as fronteiras marítimas.

Em Monastir, uma cidade costeira do centro-leste tunisino, uma patrulha da Marinha Nacional apreendeu um navio de pesca a bordo do qual estavam 34 emigrantes tunisinos dos 15 aos 34 anos de idade.

Entre estes indivíduos, estavam três pessoas procuradas pela justiça pela sua implicação em delitos de direito comum, e cinco passadores.

Durante interrogatórios, os mesmos confessaram projectar rumar ilegalmente para a Itália, lê-se na nota.

O tribunal ordenou as autoridades territoriais competentes para abrirem dois inquéritos judiciais e tomarem medidas legais a respeito dos grupos de emigrantes detidos.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS