Entre Lubango e Menongue

CFM retoma circulação a 10 de Junho

O Caminho de Ferro de Moçâmedes, CFM-E.P retoma no próximo dia 10 de Junho as suas composições de passageiros, com quatro frequências semanais entre a cidade de Lubango, na Huíla e a de Menongue, no Kuando-Kubango.

CFM retoma circulação a 10 de Junho
D.R

De acordo com o presidente do conselho de administração da empresa, Daniel Quipaxe, disse que o momento exige alguns ajustes nos procedimentos de operação, que passam pela redução de sete para quatro composições semanais, com a metade da sua capacidade.

Face ao actual momento, o comboio vai apenas carregar e descarregar passageiros no Lubango, Quipungo, Matala, Cuvango (Huíla), Cuchi e Menongue (Kuando-Kubango).

Antes de ter sido decretado o Estado de Emergência, no trajecto de 502 quilómetros havia paragens em 36 estações.

“Para cada estação vamos disponibilizar uma carruagem de 75 lugares e serão vendidos somente metade da capacidade da mesma”, frisou o PCA.

Daniel Quipaxe salientou que os cuidados de prevenção à covid-19 estão acautelados, pois as carruagens serão desinfectadas antes de cada viagem, para além da disponibilização de álcool em gel à entrada das mesmas, dispositivos com água e sabão nas estações e a exigência de uso obrigatório de máscara facial aos passageiros e tripulantes.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS