Este sábado

CFL retoma circulação de comboios Luanda/Dondo

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vai retomar, no sábado, a circulação dos comboios na rota Luanada/Dondo/Luanda, depois de recuperados os 800 metros de linha-férrea na zona do Zenza do Itombe (Kwanza-Norte), danificada em Março último, devido às chuvas ocorridas na localidade.

CFL retoma circulação de comboios Luanda/Dondo
DR
Passagens vão custar 1.500 kwanzas

Os comboios partirão da Estação dos Musseques às 7 horas e os passageiros podem comprar os bilhetes nas bilheteiras de todas as estações, de acordo com uma nota do CFL a que Angop teve acesso esta terça-feira.

De acordo com o documento, o preço do respectivo bilhete de passagem custa 1.500 kwanzas.

A greve registada, em Julho, dos funcionários atrasou os trabalhos de recuperação dos 800 metros para os serviços de passageiros e mercadorias do traçado Luanda/Dondo.

O CFL realiza, diariamente, 17 viagens de comboio suburbano de passageiros, transportando, nos três serviços, pelo menos seis mil pessoas, que pagam 500 kwanzas em primeira classe, 200 na segunda e 30 na terceira.

Além do suburbano, realiza viagens interprovinciais de Luanda ao Kwanza- Norte e Malanje.

O CFL tem 424 quilómetros de linha-férrea no troço Luanda/Malanje e 55 no troço Dondo-Zenza (Kwanza-Norte), perfazendo um total de 479 quilómetros.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS