Caminhos para prosperidade dos povos de África

África é um continente estratégico para a manutenção da produção mundial. Nele são extraídos importantes recursos que contribuem significativamente para a riqueza de muitos Estados. 

Temos terras aráveis, mar, rios, uma rica fauna e flora invejável. Todavia, os nossos jovens precisam ser encorajados a produzir, ainda que, num primeiro plano, para subsistência, garantindo, com isso, a redução da fome e da pobreza e desencorajando os índices de importação de bens alimentares.  

Num segundo plano, naturalmente através do desenvolvimento de habilidades de cada indivíduo, os nossos jovens precisam melhorar os factores de produção, apostar na industrialização e promover o aumento da oferta de produtos de alta qualidade, usando outras políticas de incentivo, que garantam a exportação, com realce para o comércio intra-africano. 

Essa agenda devia estar na prioridade de todos aqueles que definem a política comercial em África. 

O trabalho de cada Africano para consecução dos objectivos de aumento da produção e redução da pobreza deve ser encarado e encorajado por todos actores sociais. Só assim teremos as taxas de crescimento económico a nosso favor, um melhor equilíbrio das taxas de inflação nas nossas economias, mais micro-empresas, mais empregos para os jovens e mais prosperidade para os povos de África. 

Os estudos, sacrifício e dedicação ao trabalho devem ser essenciais ao plano prático dos jovens.

Feliz Dia Mundial de África!

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS