Liga dos Campeões Africanos

CAF confirma Espérance de Tunes como campeão africano

  O Comité de Recurso da Confederação Africana de Futebol (CAF) rejeitou esta segunda-feira, o recurso do Wydad Casablanca e confirmou o Espérance de Tunes como vencedor da Liga dos Campeões Africanos.

CAF confirma Espérance de Tunes como campeão africano
D.R.

O Comité ratificou a decisão de 7 de Agosto do Comité de Disciplina, rejeitando as razões apresentadas pelo Wydad para o abandono de campo no jogo da segunda mão, quando estavam decorridos 59 minutos.

No Estádio Olímpico de Radès, na Tunísia, numa altura em que o Espérance vencia em casa por 1-0, o Wydad empatou, mas o árbitro Bakary Gassama, da Gâmbia, anulou o golo dos visitantes, por alegado fora de jogo, e não consultou o sistema de videoárbitro, que não estaria a funcionar.

A 5 de Junho, a CAF tinha anunciado que o jogo em questão iria ser repetido e que o resultado verificado na primeira mão (1-1), em Marrocos, seria mantido, contudo acabou por sofrer um revés decisivo, também com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), a 31 de Julho.

O TAS entende que o comité executivo da CAF não era "competente" para tomar essa decisão e que competia aos "órgãos competentes" do organismo a análise dos incidentes na segunda mão da final, a 31 de Maio, em Marrocos, o que foi feito pelo Comité Disciplinar e Comité de Recurso.