No Kwanza-Sul

BPC reabre serviço de adiantamento salarial

BPC reabre serviço de adiantamento salarial
DR
Reembolsados vão ser feitos em 4 meses.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) reabriu esta quarta-feira, na cidade do Sumbe, no Kwanza-Sul, o serviço de adiantamento salarial (BPC/salário), para funcionários públicos.

Para o efeito, foi assinado um protocolo entre a Direcção Regional do BPC e responsáveis das instituições beneficiárias, respectivamente Educação, Comércio, Saúde e Administrações municipais do Sumbe e do Amboim.

Para ter acesso ao BPC/salário, os trabalhadores deverão ter os seus ordenados domiciliados no BPC, podendo beneficiar de dois salários e os valores reembolsados em quatro meses.                   

Segundo o director Regional Centro do BPC, José Abílio Arteaga, disse que, apesar de serem selecionadas estas instituições, na primeira fase, o objectivo é abranger todas, gradualmente.

Na ocasião, o vice-governador provincial para o sector Político e Económico, Joaquim Ricardo de Almeida Júnior, sublinhou que, com este protocolo, as portas se abrem para os funcionários beneficiarem de antecipação salarial.

O BPC possui balcões nos municípios do Sumbe, Seles, Amboim, Porto-Amboim, Cela, Quibala e Ebo. O programa BPC/salário esteve suspenso, na província, há mais de quarto anos.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS