Nigéria

Boko Haram matou 12 pessoas e sequestrou sete em ataque

Pelo menos, 12 pessoas morreram e sete outras foram sequestradas durante um ataque efectuado por elementos suspeitos de pertencerem ao grupo 'jihadista' Boko Haram numa aldeia perto de Chibok, no Nordeste na Nigéria, segundo relatos locais.

Boko Haram matou 12 pessoas e sequestrou sete em ataque
D.R

Os atacantes, transportados em seis viaturas, entraram na aldeia de Takalashi, a 18 quilómetros de Chibok, disparando sobre os habitantes e queimaram casas, avançou a agência France-Presse.

"Os terroristas mataram 12 pessoas incluindo dois dos nossos membros que os defrontaram", disse Abwaku Kabu, líder de uma milícia pró-governamental.

Os elementos do grupo Boko Haram sequestraram sete pessoas, "três mulheres e os seus quatro filhos", e incendiaram cerca de 70 casas, tendo ainda roubado comida, segundo referiu um responsável comunitário de Chibok, Ayuba Alamson, que confirmou as 12 vítimas mortais.

Um dos maiores ataques deste grupo extremista ocorreu em 2014, na cidade de Chibok, e envolveu o rapto de 276 raparigas de uma escola, tendo 57 conseguido escapar e 107 sido resgatadas ou libertadas na sequência de negociações. Há 112 que ainda se encontram em cativeiro.

Mais de 36 mil pessoas foram mortas desde o início da revolta de Boko Haram, em 2009, no Nordeste da Nigéria, onde mais de dois milhões de pessoas continuam a não poder regressar às suas casas.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS