EM ALUSÃO AO DIA DA PAZ

BNA lança concurso para moeda metálica

O Banco Nacional de Angola (BNA) lançou, neste domingo, o concurso  de desenho para moeda metálica comemorativa do 20.º  aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, a assinalar-se a  4 de Abril de 2022.

BNA lança concurso para moeda metálica
D.R.

 

Aberto a angolanos e estrangeiros residentes no país, o Banco Central quer com este concurso seleccionar a melhor proposta de desenho para a moeda metálica comemorativa, do dia em que foi assinado o Acordo de Paz em Angola.

O lançamento do concurso foi testemunhado pelo director do Departamento do Meio Circulante, Sebastião Banganga, além de quadros do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

Esta iniciativa  junta-se a um   conjunto de acções  que visam homenagear  os arautos  e cultores da paz,  bem como valorizar  o espírito  criativo dos concorrentes, desafiando-os a ilustrar os Acordos de  Paz.

De acordo com Amélia Borja Neto, directora do Departamento  de Comunicação e Museu,  estão disponíveis oito milhões de kwanzas, para o concurso, além  da atribuição de menções honrosas aos  primeiros classificados.

No quadro da responsabilidade social,   o BNA vai atribuir o valor de 5 milhões de  kwanzas para o primeiro classificado, 2 milhões para o segundo e 1 milhão de kwanzas para o  terceiro.  

Para participar, deve-se  ter  idade igual ou superior a 18 anos, a completar até 31 de Dezembro,  ser angolano  ou estrangeiro  residente, apresentar propostas inéditas,  originais e individuais, de apenas um desenho.

Entretanto, os  projectos/desenhos a concorrer devem ser apresentados até Junho deste ano.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS