Moçambique

BM pronto para apoiar infra-estruturas e emprego

O Banco Mundial manifestou-se disponível a apoiar a reconstrução de infra-estruturas e a criação de empregos na província de Cabo Delgado, afeCtada pela violência armada desde Outubro de 2017.

BM pronto para apoiar infra-estruturas e emprego
D.R

"O Banco Mundial encorajou e mostrou-se favorável a apoiar na promoção da reconstrução de infraestruturas e de atividades de desenvolvimento económico e criação de emprego para os jovens [em Cabo Delgado]", refere um comunicado de imprensa da Presidência moçambicana, que cita o Presidente do Banco Mundial, David Malpass.

Aquele responsável falava durante uma reunião virtual de trabalho com o presidente moçambicano, Filipe Nyusi.

Além de manifestar a disponibilidade em apoiar aquela província do Norte de Moçambique, o dirigente do Banco Mundial felicitou ao governo pelas medidas que tem tomado para fazer face aos ataques, defendendo a definição de "projectos concretos" na região para garantir a inclusão dos jovens.

O conflito já matou, pelo menos, 1.000 pessoas, e algumas das acções dos grupos armados têm sido reivindicadas pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI).

De acordo com as Nações Unidas, a violência armada em Cabo Delgado forçou à fuga de 250.000 pessoas de distritos afectados pela insegurança, mais a Norte da província.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS