Em causa mil milhões de dólares

BM prepara nova carteira de crédito para Angola

BM prepara nova carteira de crédito para Angola
DR
Projectos começaram a ser aprovados em Novembro de 2018

A carteira de financiamento do Banco Mundial (BM) em Angola, em curso desde 2010, está avaliada em mais de mil milhões de dólares norte-americanos.

O Banco Mundial está a preparar uma nova carteira de crédito para Angola, no valor de mil milhões de dólares, para a implementação de projectos de impacto social e económico em algumas províncias.

Os projectos, em fase de avaliação e identificação, começaram a ser aprovados a 27 de Novembro de 2018 e vai até 30 de Março de 2020, de acordo com o represente residente do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert.

Olivier Lambert referiu que a nova carteira em análise está voltada projectos de abastecimento de água para Luanda-Sul, financiamento de política de desenvolvimento em termos de apoio para estabilização macroeconómica, diversificação económica e protecção social.

Projectos para o fornecimento de energia, no âmbito das iniciativas em curso, apoio adicional a projectos sociais, no quadro das reformas, estão em análise para beneficiar do apoio financeiro do Banco Mundial.

A carteira de financiamento do Banco Mundial (BM) em Angola, em curso desde 2010, está avaliada em mais de mil milhões de dólares norte-americanos.

O empréstimo está a dar suporte a projectos ligados aos sectores  da  agricultura, energia,  educadução e  saúde e apoio institucional.

O projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial, a  título de  exemplo, aprovado  em Maio de 2018,  está avaliados em 227,3 milhões de  dólares e  visa  o aumento da  produtividade e o acesso ao mercado para beneficiários seleccionados nas áreas do projecto, além do apoio à diversificação da economia.

Kwanza-Norte, Luanda, Bengo, Malanje, Huambo, Bié e a região norte da Huíla são as beneficiarias deste projecto.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS