A 5 deste mês

BJLA lança prémio literário ‘Poesia no Musseque’

A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) lança a 5 deste mês, sábado, em Luanda, o Prémio Literário Poesia no Musseque, um incentivo à criação literária juvenil nas comunidades.

BJLA lança prémio literário ‘Poesia no Musseque’
D.R

“São elegíveis a concorrerem ao prémio, os jovens angolanos com idade compreendida dos 18 aos 35 anos, os quais deverão enviar os textos poéticos que retratam a sua comunidade habitacional, acompanhados de fotocópia do BI no correio electrónico: brigadajovemdeliteraturadeango@gmail.com”.

Segundo uma nota de imprensa da BJLA, a cerimónia de apresentação do prémio terá lugar no Centro Cultural Agostinho Neto.  

Com este galardão, de periodicidade anual, aponta o documento, a agremiação tem como objectivo descobrir jovens talentos no domínio da escrita criativa, aumentar a produção literária juvenil nas comunidades e motivar os jovens a terem o hábito e gosto pela leitura.

“O prémio visa ainda apostar na formação académica e técnico-profissional dos jovens para a garantia do sucesso social”, assevera a nota.

O vencedor deste galardão terá, de acordo com o informe, uma bolsa de estudo para frequência no ensino superior numa das universidades do país.

“São elegíveis a concorrerem ao prémio, os jovens angolanos com idade compreendida dos 18 aos 35 anos, os quais deverão enviar os textos poéticos que retratam a sua comunidade habitacional, acompanhados de fotocópia do BI no correio electrónico: brigadajovemdeliteraturadeango@gmail.com”, indica o documento.

O Prémio Literário Poesia no Musseque é instituído pela Brigada Jovem de Literatura de Angola e conta com o  apoio o Conselho Nacional de Juventude (CNJ). 

Este galardão tem como patrono o escritor angolano Antero Abreu.

Outros artigos do autor