Para adquirir meios técnicos

Bié precisa de mais de mil milhões de kwanzas

O Governo do Bié precisa de mais de mil milhões de kwanzas para adquirir diversos meios técnicos e reabilitar mais de 200 furos de água em 1.396 escolas da região, no âmbito da criação de condições de prevenção à covid-19.

Bié precisa de mais de mil milhões de kwanzas
D.R

O facto vem expresso num documento, divulgado hoje à luz da reunião do Governo com a Comissão Técnica de Combate à Pobreza, presidida pelo governador Pereira Alfredo.

Segundo a nota, o valor facilitaria colocar e reabilitar mais 259 furos de água potável para adicioná-los aos disponíveis nas escolas dos nove municípios, 345 reservatórios, 82 mil tubagens, 12.515 torneiras, 8.344 sanitas, 12.515 lavatórios, desinfectantes e outros materiais de biossegurança.

Entretanto, o informe adianta que os municípios do Cuíto conta com 86 escolas com furos de água, Andulo com (35), Cunhinga (34), Chinguar (29), Nhârea (24), Cuemba (21), Camacupa (19), Catabola (18) e Chitembo com 12.

Na abertura da referida sessão, o governador do Bié, Pereira Alfredo, recomendou as administrações municipais a criarem condições necessárias para assegurar o arranque das aulas, previstas para 13 de Julho do ano em curso.

Solicitou ainda ao Gabinete da Educação a começar a interagir com os pais e encarregados de educação, com vista a estarem sensibilizados a encaminharem os filhos às escolas na data acordada.

Bié matriculou este ano lectivo 625 mil 767 alunos em nove municípios.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS