Programa de transferência social monetária

BFA vai emitir cartões multicaixas do ‘Kwenda’

BFA vai emitir cartões multicaixas do ‘Kwenda’
D.R

O Banco de Fomento Angola (BFA) foi seleccionado como prestador de serviço para emissão de cartões multicaixas para a viabilização das transferências sociais monetárias do programa governamental ‘Kwenda’.

O projecto ‘Kwenda’ é uma iniciativa do Governo para fortalecimento da rede de segurança social, assente num programa de transferências sociais monetárias, que visa apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo nota de imprensa do BPC, enviada ao VALOR, foram desenvolvidos cartões pré-pagos, exclusivos para os beneficiários do Programa de Transferências Sociais Monetárias, associados a uma conta do Fundo de Apoio Social (FAS) aberta no BFA, designada como 'Conta Mãe', que permitirá realizar transferências periódicas automáticas para os cartões multibanco criados.

Os agregados familiares, identificados e eleitos pelo FAS vão receber um subsídio trimestral de 25.500 KZ, durante um ano, a partir da data da inscrição do Programa, baseado em diferentes alternativas de pagamento, entre as quais, a utilização de um cartão multicaixa .

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS