Preparação para missões de paz e ajuda humanitária.

Benguela acolhe exercícios militares da CPLP

O município da Catumbela, em Benguela, vai acolher, este ano, os exercícios militares da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), denominados ‘Felino’, anunciou ontem, o chefe de Estado-maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Benguela acolhe exercícios militares da CPLP
D.R.
Egídio de Sousa e Santos

Egídio de Sousa e SantosChefe de Estado-maior general das FAA

É importante a preparação contínua das FAA em operações para dar respostas a eventuais situações de crise, catástrofes e calamidade naturais.

Segundo Egídio de Sousa e Santos, durante uma reunião com as chefias dos diferentes ramos e serviços das forças armadas e altas patentes militares, para preparar a 18.ª edição dos exercícios da comunidade, os exercícios têm como objectivo a preparação de um estado-maior e uma força-tarefa conjunta capaz de participar em missões de apoio de paz e de ajuda humanitária.

O chefe de Estado-maior general das FAA explicou que o tema dos exercícios ‘Felino’ 2018/2019 é “operação que, no terreno, será desenvolvida por uma força constituída por subunidades de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O general do Exército considerou “importante” a preparação contínua das FAA em operações para dar respostas a eventuais situações de crise, catástrofes e calamidade naturais, declarando que o facto de Angola acolher o exercício reforça a confiança granjeada no seio da comunidade, no cumprimento de missões internacionais.

A 17.ª e última edição do Exercício Felino realizou-se de 18 e 29 de Setembro de 2017, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro, Brasil.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS