Visita deve durar três dias

Baronesa britânica em Angola

Baronesa britânica em Angola
DR
Lindsay Northover, baronesa britânica

A baronesa britânica Lindsay Northover chegou hoje (quarta-feira), a Angola, em visita de três dias, para analisar alguns diplomas "pendentes" e ferramentas que visam o reforço da cooperação bilateral.

A enviada do governo britânico, disse que esta nova visita à República de Angola reflecte o compromisso contínuo do Reino Unido em aumentar as ligações comerciais mutuamente benéficas.

“Estou satisfeita com o esforço que o Governo tem implementado, nos últimos tempos, sobretudo nos domínios político e económico, medidas que o Reino Unido se propõe apoiar”, dado o crescente interesse da Inglaterra no mercado angolano, disse.

Durante a sua permanência, em Luanda, a baronesa vai manter encontros separados com os ministros das Finanças, Archer Mangueira, e das Relações Exteriores, Manuel Augusto, entre outras individualidades.

Trata-se da decima visita de Lindsay Northover ao país, em três anos, a última aconteceu em Dezembro último e visou formalizar a disponibilização de até 750 milhões de libras esterlinas (850 milhões de euros) pela Agência do Reino Unido para o Financiamento de Exportações (UKEF) para apoiar projectos em Angola.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS