Empréstimo vai servir para apoiar sector das águas

Banco Mundial disponibiliza mil milhões USD a Angola

Banco Mundial disponibiliza mil milhões USD a Angola
DR
A missão do banco é erradicar a pobreza extrema
Hafez Ghanem

Hafez Ghanemvice-presidente do Banco Mundial

Angola é um país bastante importante para o BM, e nós valorizamos muito a nossa parceria, por isso queremos apoiar o processo de reforma que acontece.

Mil milhões de dólares é o valor que o Banco Mundial vai disponibilizar a Angola, nos próximos meses, destinado a financiar projectos ligados ao apoio directo orçamental, protecção social e ao sector das águas, anunciou hoje, 13, em Luanda, o vice-presidente desta instituição financeira, Hafez Ghanem.

O anúncio foi feito pelo responsável do Banco Mundial, no término da audiência com o Presidente da República, João Lourenço, com quem definiu as prioridades da instituição na ajuda à agenda de desenvolvimento de Angola.
Com essa intenção pretende o BM, segundo Hafez Ghanem, trabalhar no apoio ao desenvolvimento do país e no combate à pobreza, no campo da segurança social, educação e saúde.

“Angola é um país bastante importante para o BM, e nós valorizamos muito a nossa parceria, por isso queremos apoiar o processo de reforma que acontece”, referiu.
O Banco Mundial é uma instituição financeira internacional que efectua empréstimos a países em desenvolvimento e é o maior e mais conhecido banco de desenvolvimento no mundo.

A missão do banco é erradicar a pobreza extrema e construir uma prosperidade compartilhada.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS