Burkina Faso

Ataques resultam em nove mortos

Pelo menos, nove civis foram mortos em dois ataques levados a cabo no Norte do Burkina Faso, uma região afectada por frequentes ataques terroristas, segundo a AFP, que cita fontes das autoridades de segurança do país.

Ataques resultam em nove mortos
D.R

Segundo a fonte, seis pessoas foram mortas por indivíduos armados no sábado à noite em Pisselé, não muito longe de Burzanga", uma localidade a 50 quilómetros a Sul de Djibo, um dos principais redutos dos 'jihadistas' no Burkina Faso.

"Três outras pessoas foram mortas a tiro por assaltantes na aldeia de Bool-Kiiba", acrescentou um político local à agência de notícias francesa, salientando que o número de mortos pode ainda subir porque "as famílias não têm notícias de alguns dos seus membros".

Os atacantes levaram também "muitos bens materiais, incluindo motas", acrescentou.

Na quinta-feira, cinco soldados foram mortos numa emboscada em Toeni, uma cidade localizada na província de Sourou, no noroeste do Burkina Faso.

O Burkina Faso, um país de baixo rendimento na África Ocidental, caiu numa espiral de violência nos últimos quatro anos e meio, atribuída a grupos armados 'jihadistas', alguns ligados à Al-Qaida e outros ao grupo terrorista Estado Islâmico.

Desde o início de 2015, os ataques 'jihadistas', cada vez mais frequentes e mortais, particularmente no Norte e no Leste, mataram mais de 580 pessoas, de acordo com uma pesquisa da AFP.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS