Na Huíla

Apreendidos mil quilogramas de liamba

O Serviço de Investigação Criminal (Sic) da Huíla apreendeu, de Janeiro a Junho, na Huíla, mil quilogramas de liamba e deteve 90 indivíduos supostamente implicados no tráfico de drogas.

Apreendidos mil quilogramas de liamba
D.R.

A droga, na Huíla, é produzida maioritariamente na Chibia e Humpata, mas é no Lubango onde se regista maior consumo de liamba, diz o Sic.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do Sic na Huíla, Sebastião Vika, referiu que houve redução de 300 quilogramas deste estupefaciente em comparação a igual período de 2018, em que foram detidos 40 supostos traficantes.

Segundo o responsável, a droga, na Huíla, é produzida maioritariamente nos municípios da Chibia e Humpata, no entanto, é no Lubango onde se regista maior consumo de liamba, acrescentando que a liamba produzida na província é também comercializada no Huambo, Namibe e Benguela.

“O tráfico e consumo de droga não é apenas problema de polícia, mas um mal que prejudica toda a sociedade, devido aos actos que muitos consumidores praticam nas comunidades como assaltos, violações, assassinatos, entre outras acções delituosas”, explicou.

Lembrou que os órgãos afectos à Delegação Provincial do Ministério do Interior da Huíla têm trabalhado com a sociedade civil na sensibilização da população sobre o perigo do uso destas substâncias e de outras drogas.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS