Antigos Combatentes

Falsos pensionistas excluídos

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos 'Liberdade', assegurou, no Kuito, no Bié, que foram excluídos os pensionistas ilegais.

Falsos pensionistas excluídos
D.R.
João Ernesto dos Santos

João Ernesto dos Santos 'Liberdade'Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria

Estamos cientes de que existem muitos pensionistas a beneficiar das pensões de sangue, sem terem os requisitos necessários para o efeito, prejudicando os cofres do Estado.

 

Numa visita ao Bié, João Ernesto dos Santos 'Liberdade' não especificou a data do início do processo, mas avançou que, desde Agosto do ano em curso, tem decorrido o recadastramento dos pensionistas, para se determinarem os que podem beneficiar dos subsídios.

“Estamos cientes de que existem muitos pensionistas a beneficiar das pensões de sangue, sem terem os requisitos necessários para o efeito, prejudicando os cofres do Estado”, reconheceu.

Desde o início deste processo que decorre em Luanda, segundo o governante, foram já recadastrados os pensionistas de Malanje, Moxico, Kwanza-Norte, Lunda-Sul e Norte.

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla 158 mil antigos combatentes, número que poderá baixar por existirem muitos falsos pensionistas, explica o dirigente.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS