A partir de hoje

Angolanos residentes em Portugal já podem tratar o B.I

Os angolanos residentes em Portugal já podem tratar ou renovar o Bilhete de Identidade e o Registo Criminal a partir de hoje, com a abertura do posto fixo e permanente em Lisboa.

Angolanos residentes em Portugal já podem tratar o B.I
D.R
Consulado vai atender por marcação até 30 pessoas

A informação foi neste confirmada neste domingo pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes.

Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável garantiu que todas as condições estão criadas para a recolha de dados biométricos para o referido documento.

Domingos Custódio Vieira Lopes explicou que o Consulado em Lisboa vai atender por marcação, com um limite diário de 30 pessoas, para se cumprir as medidas de biossegurança.

Para o efeito, disse, estarão em condições de tratar o Bilhete de Identidade os cidadãos nacionais residentes em Portugal, desde que apresentem os documentos exigidos, nomeadamente o registo consular, fotocópias de documentos angolanos válidos que permitam aferir que são cidadãos nacionais.

O secretário de Estado explicou que o processo é definitivo. “Já não haverá necessidade de as pessoas se deslocarem para Luanda para tratarem estes documentos”, sublinhou. Depois desta fase, acrescentou, o processo vai se estender aos países vizinhos e outros países africanos onde existe uma comunidade bastante significativa, estendendo-se, depois, para outras regiões.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS