Segundo Organização de Transparência Internacional

Angola melhora posição mundial no combate à corrupção

Angola melhorou 19 lugares no 'ranking' internacional dos países que combatem a corrupção, a impunidade e promovem o respeito dos direitos humanos, a informação foi prestada, nesta quinta-feira, pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, em declarações à imprensa.

Angola melhora posição mundial no combate à corrupção
D.R
Francisco Queiroz, ministro da Justiça

O governante esclareceu que, de um universo de 180 países avaliados pela Organização de Transparência Internacional em 2019, Angola passou da posição 165 para 146.

O ministro justificou este posicionamento pelas políticas que o Executivo vem aplicando no combate à corrupção e à impunidade, bem como na promoção dos direitos humanos, com efeitos positivos.

Francisco Queiroz afirmou que a avaliação positiva se deveu ao facto de terem sido levados a tribunal muitos casos de corrupção, sem se ter em conta os desenvolvimentos recentes ligados ao ‘Luanda Leaks’.

No entanto, o governante reconheceu haver ainda um longo caminho a percorrer neste processo, mas os passos dados em dois anos confirmam que as organizações internacionais consideram bem-sucedidas as políticas implementadas.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS