De 14 de Setembro a 6 de Outubro, na Suíça

Angola informa ONU sobre reconciliação

Angola informa ONU sobre reconciliação
D.R

A reconciliação entre os angolanos será um dos temas que Angola apresentará diante da 45.ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas, de 14 de Setembro a 6 de Outubro, em Genebra, Suíça.

A apresentação estará a cargo da representante permanente de Angola junto do escritório da ONU e demais organizações internacionais em Genebra, embaixadora Margarida Izata.

A este propósito, a diplomata fará um balanço do trabalho  desenvolvido pela Comissão para a Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos (CIVICOP).

Na sua qualidade de membro do CDH em fins de mandato, Angola deverá abordar, também, questões ligadas ao direito ao desenvolvimento, aos direitos dos idosos e das mulheres.

Os novos focos de tensões políticas, desafios e obstáculos à realização dos direitos humanos nos mais variados domínios dos direitos cívicos, políticos, económicos, sociais e culturais serão temas a serem discutidos e analisados durante a conferência.

Especial destaque será dado à situação na Bielorrússia, à luz do diferendo que opõe alguns estados membros da ONU, há já algum tempo.

Angola participará pela última vez na qualidade de membro do Conselho dos Direitos Humanos das Nações, no final do seu mandato, iniciado em 2018.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS