Para um mandato de um ano

Angola assume presidência da inspecção de defesa na SADC

Angola assume presidência da inspecção de defesa na SADC
DR
Angola espera uniformizar os métodos de inspecção militar
Gaspar Santos Rufino

Gaspar Santos RufinoSecretário de Estado da Defesa

O secretário de Estado da Defesa, Gaspar Santos Rufino, valorizou o desempenho dos inspectores na consolidação dos órgãos de Defesa e Segurança da região, nos últimos 16 anos de existência do organismo.

A República de Angola assumiu esta terça-feira, 26, a presidência rotativa do órgão de inspecção de defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em substituição da Namíbia.

 A passagem de pasta ocorreu no primeiro dia da 13.ª reunião geral do grupo de trabalho da inspecção de defesa da SADC, que decorre em Luanda.

O inspector geral de Defesa de Angola, Marques Correia Banza, declarou que o país vai procurar introduzir maior dinâmica e aprimoramento nos métodos inspectivos no domínio da defesa na região da SADC.

Angola espera, durante o seu mandato de um ano, uniformizar os métodos de inspecção militar na região austral de África.

Na abertura do certame, com duração de dois dias, o secretário de Estado da Defesa, Gaspar Santos Rufino, valorizou o desempenho dos inspectores na consolidação dos órgãos de Defesa e Segurança da região, nos últimos16 anos de existência do organismo.

A reunião vai passar em revista o relatório anual do ano passado, a conclusão do manual sobre inspecção militar na região e sobre a inspecção da Missão de Prevenção de paz da SADC para o Reino do Lesotho (SAPMIL), ocorrida de Novembro de 2017 a Dezembro de 2018, naquele país da região austral.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS