Em Setembro

Aipex lança Janela do Investidor

A Janela Única do Investidor (JUI), cuja implementação começa em período, vai facilitar a execução de investimentos privados no país, declarou hoje o presidente da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (Aipex), António da Silva.

Aipex lança Janela do Investidor
D.R
António da Silva, PCA da Aipex

A plataforma se não estiver associada a processos que requeiram ajustes da ferramenta utilizada para o efeito, sua a implementação será imediata, justificou o responsável no encontro de trabalho sobre o funcionamento do JUI.

O que se pretende com este plataforma, criada em Decreto Presidencial nº167/20 de 15 de Junho, é facilitar a aprovação dos investimentos privados, aceso simplificado, eficiência na sua actuação, assim como atingir resultados mensuráveis.

Sobre o encontro com os representantes de todos os sectores ministeriais, explicou que  visa alinhar os procedimentos  do funcionamento da JUI, matéria de licenciamento da actividade, registos e outras autorizações inerentes à implementação dos projectos de investimentos.

O projecto em referência está avaliado em 14 milhões de dólares e prevê criar mais de cem postos de trabalho e será construída na Zona Económica Especial Luanda/Bengo (ZEE).

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS