Em leilão

AGT prevê arrecadar cerca de 25 mil milhões AKZ

A Administração Geral Tributária (AGT) prevê arrecadar 24.954 milhões de kwanzas no primeiro leilão online, previsto para Julho, onde são licitados 160 lotes de mercadorias armazenadas no Centro Logístico Aduaneiro, no quilómetro 33, em Luanda.

AGT prevê arrecadar cerca de 25 mil milhões AKZ
D.R

O valor a arrecadar poderá duplicar ou triplicar na medida em que forem feitas as ofertas, durante o leilão, declarou o técnico tributário Osvaldo Henriques, também citado pela Angop a apontar, como metas da operação, o valor a arrecadar para os cofres do Estado, a libertação de espaço nos armazéns do Centro Logístico Aduaneiro do Km 33, em Luanda, assim como a devolução dos contentores retidos no país aos agentes de navegação.

Promovido pela 3.ª Região Tributária, que reúne Luanda e Bengo, o leilão é interditado a funcionários aduaneiros e despachantes oficiais, pelo facto de possuírem informação s privilegiada.

A Administração Geral Tributária exige requisitos para a participação como é o registo dos interessados numa plataforma online (nos portais do Contribuinte ou da AGT), possuir Número de Identificação Fiscal (NIF) e outros geralmente exigidos para a realização de actos jurídicos no país.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS