Em causa duas cidadãs de 47 e 20 anos, (mãe e filha)

Agentes da polícia acusados de homicídio

Agentes da polícia acusados de homicídio
DR
Imagem ilustrativa

Dois agentes da Polícia Nacional foram detidos sob acusação de estarem envolvidos num duplo homicídio com disparos, ocorrido na manhã de quinta-feira, no bairro Calucango, município de Viana, em Luanda.

Segundo um comunicado de Imprensa do Comando Provincial foram alvejadas mortalmente, no local, duas cidadãs de 47 e 20 anos, (mãe e filha).

O facto ocorreu quando os dois efectivos do comando municipal de Viana, em serviço de patrulha, efectuavam uma operação policial decorrente de uma divergência.

De acordo com o documento, a divergência envolvia uma botija de gás butano, que se julga ter sido furtada, o que levou os agentes a intervirem para sua recuperação e detenção do presumível autor.

No decorrer da actuação, prossegue a nota, o suspeito terá fugido do controlo dos dois agentes, o que terá motivado os disparos que visavam dispersar a população. “Suspeita-se da inobservância dos princípios de actuação policial por parte dos visados”, refere o documento.

A nota refere que prosseguem as diligências para o esclarecimento dos factos e se apurarem as responsabilidades, que podem advir da referida conduta.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS