Operadora vai ser lançada este ano

Africell formaliza contrato com Angola

O Grupo Africell formalizou hoje o contrato com o Governo para se tornar na quarta operadora global de telecomunicações e começar a oferecer serviços ainda este ano, anunciou hoje a empresa.

Africell formaliza contrato com Angola
D.R

Em comunicado, a empresa referiu que pretende investir "várias centenas de milhões de dólares" em infra-estruturas e serviços durante a primeira fase do projecto, estimando que nos próximos cinco anos sejam criados 6.500 postos de trabalho.  

Prometeu também subcontratar empresas locais para as obras, esperando assim "gerar empregos indirectos significativos e impulsionar a base de conhecimento de Angola através da cadeia de abastecimento e serviços de apoio necessários para operar um negócio sofisticado de comunicações e tecnologia".

A formalização do acordo com o Ministério das Telecomunicações, o Ministério das Finanças e o regulador das telecomunicações INACOM acontece cerca de seis meses depois de a Africell ter vencido o concurso público para uma quarta licença de telecomunicações em Angola, ao qual foi a única candidata. 

"Angola é um dos destinos de investimento mais atrativos na África subsaariana e um líder africano, por isso vemos este como o próximo passo lógico para a Africell à medida que continuamos a expandir a nossa rede e a aprofundar a nossa pegada em todo o continente", afirmou o fundador e presidente executivo e do Africell Group, Ziad Dalloul, em comunicado.

Angola é o quinto mercado onde o Grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde já tem uma base de 12 milhões de clientes.

Com origens no Líbano, o grupo está desde 2020 registado em Jersey, ilha do Canal da Mancha, e tem escritórios em Londres. 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS