País é o quinto com mais casos activos

África do Sul ultrapassa 3.300 mortes

A pandemia de covid-19 na África do Sul, o quinto país do mundo com mais casos activos, ultrapassou as 3.300 mortes e os 200 mil contágios devido à propagação em Pretória e Joanesburgo nas últimas duas semanas.

África do Sul ultrapassa 3.300 mortes
D.R
país regista mais de 200 mil contágios.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde local, o país da África Austral regista já 205.721 contágios e 3.310 mortos, existindo ainda 97.848 pessoas que recuperaram da doença.

A África do Sul mantém-se o país mais afectado pelo novo coronavírus em todo o continente, representando cerca de 40% de todos os casos em África.

O aumento de casos registado durante o mês de Junho colocou a economia mais industrializada do continente no quinto lugar dos países com mais casos activos do mundo, acima de 100 mil, e na quarta posição da lista de países com mais novos contágios diários, entre 8 mil e 10 mil por dia.

Segundo a agência de notícias espanhola, Efe, a taxa de mortalidade do vírus mantém-se baixa, nos 1,6%, e a percentagem de hospitalizações está abaixo da estimativa do próprio Ministério da Saúde.

"Apesar de a taxa de mortalidade da covid-19 ser baixa na África do Sul quando comparada com o resto do mundo, o aumento do número de infecções é uma advertência contra a complacência", alertou o presidente, Cyril Ramaphosa, num discurso à nação no início desta semana.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS