No Bié

Administração do Chuinguar assina acordo com Word Vision

A Administração Municipal do Chinguar, no Bié, assinou na quarta-feira, com a organização humanitária World Vision um acordo de apoio às famílias vulneráveis na circunscrição.

Administração do Chuinguar assina acordo com Word Vision
D.R

O referido protocolo, que envolve igualmente parcerias com outras organizações da sociedade civil, como UNACA, Vida Saudável e outras, visa fortalecer as intervenções de acção social, para apoiar pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, focando-se, essencialmente, em projectos comunitários.

Estes projectos estão baseados em registo de nascimento, assistência e solidariedade social local, comunicação para o desenvolvimento, redes de protecção e vários outros aspectos de ajuda às comunidades, segundo a coordenadora pela protecção da Criança da Word Vision nesta província, Ângela Somanjolo.

A Word Vision empregou, o ano passado, 16 milhões e 800 mil kwanzas em sete projectos sociais nos municípios do Chinguar e Catabola, no âmbito do fortalecimento da sociedade civil, essencialmente, na protecção da criança contra a violência doméstica, pelo facto de ser o foco desta organização.

A World Vision está presente em Angola desde 1988. Tem como um dos alvos a transformação humana, trabalhando a favor de pobres e oprimidos. Fundada em 1951, na Korea, por Robert Pierce, um pastor americano da Igreja Baptista, desenvolve projectos de desenvolvimento e de emergência em 100 países de distintos continentes.

Outros artigos do autor