No fim de semana em Luanda

Acidentes de viação provocaram três mortos e dez feridos

Pelo menos, três pessoas morreram e dez ficaram feridas, num total de 16 acidentes de viação, no último fim de semana, em Luanda, dos quais oito atropelamentos, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Acidentes de viação provocaram três mortos e dez feridos
D.R

Segundo o oficial de informação da Polícia Nacional, subinspetor Quintino Ferreira, o elevado número de atropelamentos é preocupante, porque indica, por um lado, o desrespeito dos peões na travessia em lugares apropriados e, por outro lado, o excesso de velocidade dos automobilistas.

"Muita gente está a fazer a travessia em pontos inapropriados para o efeito, fora das passadeiras, fora das pedonais e também algum excesso de velocidade da parte dos condutores, porque os atropelamentos estão a ser dentro das localidades, principalmente no município de Cacuaco, na Avenida 21 de janeiro, na Pedro de Castro Van-Dúnem Loy e também na Avenida Fidel de Castro Ruiz", disse.

Segundo Quintino Ferreira, nesses pontos há o registo constante de atropelamentos, "tudo por alguma imprudência da parte dos condutores e de algum incumprimento da parte dos peões".

"Pedimos aqui a máxima atenção dos condutores quando tiverem dentro das localidades, não exceder na velocidade para permitir uma travagem em caso de algum obstáculo e que os peões façam a travessia em lugares especialmente reservados, passadeiras, para garantir a proteção da sua integridade física", frisou.

Aquele responsável policial informou que durante o fim de semana foram igualmente detidos 81 cidadãos suspeitos de envolvimentos em vários crimes, apreendidas seis armas de fogo e recuperadas três viaturas.

No âmbito das operações policiais, foi ainda apreendida uma viatura e 39 motorizadas, bem como aplicadas 631 multas, por diversas infraCções ao código da estrada.

Outros artigos do autor