EM TODO O PAÍS

Aberto concurso para admissão de professores

Começoum hoje o concurso público do Ministério da Educação em todo o país.

Aberto concurso para admissão de professores

O concurso público foi anunciado recentemente pela Ministra da Educação Luísa Grilo e vai decorrer de 15 Novembro a 10 de Dezembro.

O processo vai admitir 7.500 candidatos e pretende empregar educadores de infância, professores primários e secundários.

O Ministério da Edução conta, actualmente, com 206.624 professores, e os subsistemas de ensino Pré-escolar, Geral, Formação de Professores, Técnico Profissional e Educação de Adultos têm um défice de pelo menos 40 mil professores.

O secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Primário, Pacheco Francisco, apela rigor no processo de selecção aos funcionários das direcções províncias e municipais da educação. Para o responsável, o tempo de admitir por admitir, sem rigor, ficou para trás. Devemos evitar a admissão de candidatos que não fazem falta a província, priorizando as reais necessidades”; reforçou o responsável.

Os candidatos devem ser angolanos com idades entre 18 e 35 anos, ter formação média nas escolas de Magistério ou em escolas de formação de professores EFP ou ex-IMNE, licenciatura nos institutos superiores de Ciências da Educação e escolas superiores pedagógicas. 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS