Uma organização da Comissão do Mercado de Capitais (CMC)

Segunda edição do concurso sobre educação financeira arranca amanhã

O concurso tem como finalidade incentivar a pesquisa e criatividade de jovens estudantes sobre temas ligados às áreas de finanças, negócios, poupança e empreendedorismo.

Segunda edição do concurso sobre educação financeira arranca amanhã
DR
Concurso destina-se aos estudantes do ensino médio

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), em colaboração com o Ministério da Educação, realiza amanhã (terça-feira, 6), no auditório da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, a III Edição do Concurso de Redacção para a Educação Financeira, anunciou a instituição, em comunicado.

O concurso, destinado aos estudantes do ensino médio, tem como finalidade incentivar o pensamento, a pesquisa, a criatividade e a originalidade dos trabalhos de jovens estudantes sobre temas ligados às áreas de finanças, negócios, poupança, empreendedorismo, risco nos investimentos e investimento no mercado de capitais.

A iniciativa, segundo a CMC, visa promover uma oportunidade de discussão e reflexão de atitudes e escolhas conscientes “que um jovem pode tomar no seu dia-a-dia através de projectos escolares, planificação financeira, gestão de poupanças a médio e longo prazo”, para, dessa forma, preparar-se para ser um futuro investidor e empreendedor “esclarecido e bem-sucedido”.

O concurso insere-se no âmbito do Programa de Educação Financeira da CMC, dirigido a diversos sectores da sociedade e tem como objectivo aumentar os níveis de literacia financeira da população disseminando, de forma didáctica, conhecimento sobre o sistema financeiro angolano, em geral e sobre o Mercado de Valores Mobiliários, em particular.

A estudante de 16 anos, Jacira Joaquim, do Colégio Pitabel, foi a grande vencedora da II Edição do Concurso de Redacção para a Educação Financeira.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS