PUBLICIDADE

ZAP garante condições para o próximo ano lectivo do Lar Ana Geto

Vinte crianças do Lar Ana Geto, no Moxico, receberam no dia 31 de Julho artigos escolares que as ajudarão no próximo ano lectivo. A acção foi impulsionada pela ZAP, no âmbito das acções de apoio às comunidades mais desfavorecidas.

ZAP garante condições para o próximo ano lectivo do Lar Ana Geto

Luanda, 2 de Agosto de 2022 – Dezenas de mochilas, cadernos, lápis e lapiseiras foram entregues por representantes da ZAP às 20 crianças do Lar Ana Geto, no último dia do mês de Julho.  A instituição do Moxico alberga crianças do sexo masculino entre os 9 e 14 anos e sobrevive de doações de voluntários, particularmente de igrejas. A ZAP foi a primeira empresa privada a prestar apoio ao lar.

Numa acção de responsabilidade e solidariedade social, a ZAP apoiou os internos desta instituição, que recebe não só crianças e jovens do Moxico, mas também das províncias vizinhas, que ali vivem temporalmente antes de serem redirigidos para os seus lugares de origem.

Carlos Evaristo, o responsável do lar, afirmou durante a acção da ZAP que “a instituição estava já a rezar para a solidariedade bater à porta”, dado que “não tinham condições para que os meninos pudessem ir à escola no próximo ano lectivo” por falta de material escolar. “A visita inesperada da ZAP alegrou muito as crianças, que estão agora mais motivadas a estudar”, revelou.

Na despedida, a ZAP prometeu voltar ao Lar Ana Geto para reforçar as acções de apoio aos mais novos que vivem em situação de vulnerabilidade.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS