PUBLICIDADE

Vidas ZAP reafirma responsabilidade social da ZAP na Lunda-Norte e em Luanda

O projecto de responsabilidade da ZAP, Vidas ZAP, levou às crianças do Dundo e aos idosos de Luanda mais carenciados bens de primeira necessidade, material didáctico e muita diversão. As acções decorreram a 23 e 26 de Julho, respectivamente, e são parte do compromisso da ZAP de contribuir para o bem-estar social de todos os angolanos.

Vidas ZAP reafirma responsabilidade social da ZAP na Lunda-Norte e em Luanda

Luanda, 27 de Julho de 2022 – Identificar necessidades sociais e colaborar com acções e soluções que as ajudem a mitigar é um dos grandes objectivos da ZAP. Neste contexto, o programa de responsabilidade da empresa, Vidas ZAP, levou a cabo este mês acções no Dundo e em Luanda, que tiveram um alto impacto na vida de crianças e idosos mais desfavorecidos.

No dia 23 de Julho, os jovens do internato Padre Tiago Brendel, no Dundo, receberam a visita do ZAP Vidas. Durante a actividade recreativa, os vinte rapazes entre 14 e 19 anos que habitam na instituição receberam material didáctico e mochilas que os ajudarão a preparar o próximo ciclo escolar. “A visita da ZAP ao nosso internato foi uma surpresa boa que veio diminuir parte das nossas preocupações em relação ao próximo ano lectivo, pois com este material os meninos ficam mais motivados para frequentar as aulas”, afirmou o Padre Fernando, responsável do lar na Lunda-Norte.

Com o lema “Vidas ZAP, transformando Vidas”, a 26 de Julho foi a vez dos mais-velhos do Lar de Idosos Beiral receberem um carinho especial. A ZAP proporcionou aos internos da instituição um dia diferente com jogos de xadrez, dominó e cartas. Doou também televisores e activou o sinal da ZAP para que os idosos possam acompanhar os seus programas favoritos.

 No final da visita, a ZAP surpreendeu tudo e todos com a doação de uma biblioteca completa com obras literárias nacionais e internacionais. Como comentou António Pedro, interno do Lar de Idosos Beiral, com 70 anos, os livros permitirão às 106 pessoas que ali moram “viajar pelo mundo através da leitura”.

A visita da ZAP ao Lar de Idosos Beiral partiu de um convite da empresa VC Care, Saúde e Cuidados em Casa, que há muito trabalha na instituição. “A nossa clínica teve aqui no lar alguns funcionários em estágio e criámos laços com os mais-velhos internos, não podíamos deixar passar o Dia dos Avós sem vir abraçá-los”, disse a responsável da VC CARE, Vanda Carapichoso.

A actividade recreativa do Dia dos Avós no Beiral esteve a cargo da Banda Muzangala, que animou os idosos com músicas nacionais de artistas que marcaram a história de Angola.

Vidas ZAP reafirma responsabilidade social da ZAP na Lunda-Norte e em Luanda

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS